Craques do Brasileirão: Conheça as jogadoras que estão no Mundial e atuam no Feminino A1

A Copa do Mundo Feminina FIFA 2023 começou na última quinta-feira (20). Além das oito jogadoras convocadas para defender a Seleção Brasileira, outras dez atletas estrangeiras foram escaladas para jogar por suas seleções na Austrália e Nova Zelândia. Confira a lista das 18 craques do Brasileirão Feminino A1 que vão disputar o Mundial!

O Corinthians é o clube que mais cedeu atletas para a Seleção Brasileira, totalizando quatro: Letícia Izidoro, Tamires, Luana e Duda Sampaio.

Luana é meio-campista do Corinthians

Empatado com o Timão, o Santos também tem quatro jogadoras convocadas para a Copa, mas apenas uma é brasileira: a goleira Camila. Reina Bonta, que defende a seleção das Filipinas, e as argentinas Adriana Sachs e Stabile completam a lista do Peixe.

Camila é goleira do Santos

Com três atletas no Mundial, o Palmeiras tem seu pedacinho na Canarinho com a atacante Bia Zaneratto, que chega para sua quarta Copa do Mundo. Além da brasileira, Lorena Benítez e Yamila Rodríguez são as argentinas que atuam pelo Verdão.

Bia Zaneratto lidera o ataque do Palmeiras

Com uma atleta de cada time escalada para o Mundial, Flamengo e Ferroviária tem sua parcela na Copa. O Rubro-Negro chega com a goleira Bárbara, enquanto Aline Gomes (suplente) representa as Guerreiras Grenás.

Bárbara é goleira do Flamengo

Além das quatro jogadoras representando a Argentina, a Colômbia é outra equipe com representantes no Brasileirão Feminino. Atuando pelo Real Brasília, Lorena Bedoya e Lady Andrade são as Leoas do Planalto que defendem a seleção da Colômbia. Atlético-MG, Grêmio e Avaí/Kindermann chegam, respectivamente, com Jorelyn Carabaly, Mónica Ramos e Catalina Perez.

Reina Bonta estreou com as Filipinas na Copa na sexta-feira (21), com uma derrota por 2 a 0 para a Suíça. Outras três seleções com atletas que jogam no Brasileirão jogam na segunda-feira (24). As primeiras a entrarem em campo no Mundial serão as argentinas, que enfrentam a Itália, às 3h (horário de Brasília), no Eden Park. A bola rola para Brasil e Panamá um pouco depois, às 8h (horário de Brasília), no Estádio Hindmarsh. Por fim, as colombianas encerram o dia enfrentando a Coreia do Sul, às 23h (horário de Brasília), no Allianz Stadium.

Xem thêm:  lobo888 ATÉ R$ 313 de Bônus 💰 Bônus de Roleta no Cassino
hong-bao
Bônus de até $
+120 GANHE ATÉ
Quero Bônus
+300
+500
+1200
+100
+750
$
APOSTAR AGORA R$500 GANHAR BÔNUS